quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ESTAGIO EM VERA CRUZ.


                   Instruir, orientar e traçar metas para uma boa convivência no lar. Esse é o objetivo do projeto de intervenção de Serviço social do distrito de Porto Seguro BA  para as duas  estudantes de Serviço Social de VERA CRUZ  distrito de Porto Seguro BA no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) toda quarta-feira, às14h. a participação das alunas Joilda Lopes e Silvanede Costa consiste em reunir Mulheres , família para falarem sobre as dificuldades enfrentadas e das experiências vividas no âmbito familiar.
  As alunas recebem o acompanhamento da psicóloga do CRAS,Nargila, que aproveita a oficina para ajudar, esclarecendo dúvidas, encaminhando principalmente as mães, que sãos as que mais participam do projeto, sobre a relação com os filhos. Outra pessoa que acompanha o projeto de perto é a Assistente Social do centro Reginalva Almeida Santana idealizadora 
do projeto junto a psicóloga ,  Além de fazer uma roda com bate papo para troca de experiências, os pais toda a semana discutem sobre diversos temas, como amor, afeto, união e montam a árvore das dificuldades, onde as próprias mulheres apontam as dificuldades presentes dentro do bairro que impede a família de manter uma boa estrutura.
  Na reunião de quarta-feira, 5 de maio, devido à proximidade do Dia das Mães, as alunas que desenvolvem o projeto homenagearam as participantes com música e presentes.
  De acordo com as participantes, o projeto tem mudado a realidade de algumas famílias participantes que convivem diariamente com casos de violência, principalmente entre os jovens e adolescentes do bairro. “Nosso papel é orientar os pais para saberem como se relacionar com os problemas da comunidade e com os próprios filhos. Realizamos dinâmicas e palestras” explica as estagiarias que por 25 encontros  participaram dessas atividades
  Entre os assuntos das reuniões: planejamento familiar, drogas violência doméstica, exploração do trabalho infantil entre outros. “É uma forma de juntos discutirmos os problemas e encontrar soluções que funcionem para essas famílias.”, conclui as estudantes de Serviço social do distrito de porto seguro BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário