terça-feira, 6 de setembro de 2011

Recursos Humanos

Os  recursos humanos devem  ser  pensados e estruturados  de maneira que  realizem ações conseqüentes  tanto na seleção de pessoal  quanto na  formação continuada,  enquanto instrumentos que venham a garantir a qualidade do atendimento.
O requisito  indispensável  para quem pretende estabelecer com os adolescentes uma relação de ajuda na busca da superação de seus impasses e dificuldades refere-se ao perfil do profissional, principalmente no que diz respeito à qualidade e habilidades pessoais na inter-relação com esse adolescente,  pautados nos princípios dos direitos humanos definidos noSINASE.

A  contratação de  pessoal   vinculada   a  um processo  de   seletivo  é   fundamental  na organização dos recursos humanos das Unidades de atendimento socioeducativo. Para tanto,deve seguir as seguintes etapas seletivas: avaliação de currículo, prova seletiva, os conteúdos sobre o direito da criança e do adolescente (fundamentos  jurídicos,  políticos,  sociológicos,éticos,  pedagógicos,   filosóficos   e  históricos  da   socioeducação,  política  de   atendimento  à infância e juventude e regimes de atendimento), métodos e técnicas da ação socioeducativa; entrevista   e   dinâmicas   de   grupo   que   favoreçam  a   expressão   pessoal,   exames  médicos admissionais.

Além disso,  é  importante  implantar  um plano de carreira para que os  funcionários tenham oportunidade de crescimento no desempenho de suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário