quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CFESS / CRESS GESTÃO ATUAL DO CFESS

A DIRETORIA DO CFESS FOI ELEITA EM NOVEMBRO DE 2007, TOMOU POSSE EM 15 DE JANEIRO DE 2008, COM MANDATO ATÉ 15 DE MAIO DE 2011
Presidente: Ivanete Salete Boschetti (DF)
ivanete@cfess.org.br
Docente do Curso de Serviço Social e Programa de Pós-Graduação em Política social da UnB. Mestre em Política Social pela UnB. Doutora em Sociologia pela EHESS/Paris. Pesquisadora do GESST e NEPPOS/UnB, na área de seguridade social e trabalho. Presidente da ABEPSS na gestão 1998-2000. Conselheira vice-presidente do CFESS na gestão 2005-2008.

Vice-Presidente: Sâmbara Paula Ribeiro (CE)
sambarapaula@cfess.org.br
Docente do Curso de Serviço Social da UECE. Integrante do Centro de Estudos e Trabalho em Ontologia do Ser Social – CETROS e Pesquisadora do Laboratório de Seguridade na área de Participação e Saúde. Mestre em Serviço Social pela UFPE. Atuação profissional em Comunidade pela via de Instituições Públicas, ONGs e do Programa Saúde da Família. Foi Militante no Movimento Estudantil e atualmente participa do Movimento Docente.

1ª. Secretária: Tânia Maria Ramos de Godoi Diniz (SP)
tania@cfess.org.br
Docente do FMU Centro Universitário. Mestre e doutora pela PUC/SP. Vice-presidente da Região Sul II da ABEPSS na gestão 2001-2002. Conselheira-suplente do CRESS/SP na gestão 1999-2002 e Conselheira presidente na gestão 2002-2005. Conselheira suplente do CFESS na gestão 2005-2008. Atua na área de desenvolvimento urbano e política habitacional.

2ª. Secretária: Neile d'Oran Pinhero (AM)
neile@cfess.org.br
Assistente Social do INSS (aposentada), especialista em Gestão de Políticas Sociais. Vice-presidente do CRESS/AM/RR na gestão 2002-2005. Docente (substituta) da UFAM no período 2004-2006 e em 2007. Conselheira suplente do CFESS na gestão 2005-2008.

1ª. Tesoureira: Rosa Helena Stein (DF)
rosa@cfess.org.br
Docente do Departamento de Serviço Social da UnB. Mestre em Política Social e Doutora em Sociologia pela UnB. Vice-presidente da ABEPSS na gestão 1998-2000. Conselheira 2ª. tesoureira do CFESS na gestão 2005-2008. Pesquisadora do GESST e NEPPOS/UnB, na área da seguridade social, com ênfase na assistência social e programas de transferência de renda na América Latina.

2ª. Tesoureira: Telma Ferraz da Silva (BA)
telmaferraz@cfess.org.br
Assistente Social da área da saúde, especialista em gestão hospitalar, assessora técnica do Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Deficiências (CEPRED/SESAB). Vice Presidente do CRESS/BA na gestão 1996-1999. Representante do CRESS/BA na Coordenação do Fórum Estadual de Assistência Social no período de 1996 a 05/2004.


Conselho Fiscal

Silvana Mara de Morais dos Santos (RN)
silvana@cfess.org.br
Docente e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFRN. Mestre e Doutora em Serviço Social pela UFPE. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa Trabalho, Ética e Direitos. Área de pesquisa/militância: ética-direitos humanos. Vice-presidente ABEPSS-NE na gestão 1997-2000. Conselheira do Conselho Fiscal e Coordenadora da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CFESS na gestão 2005-2008.

Pedro Alves Fernandes (MG)
pfernandes@cfess.org.br
Assistente social do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU). Atuou na Política de Assistência Social na Prefeitura Municipal de Uberlândia e no CMAS (2001/2004). Coordenador e docente do curso de Serviço Social da Faculdade Católica de Uberlândia desde 2005. Mestre em Psicologia Social pela PUC/SP. Diretor do CRESS/MG (Seccional Uberlândia) nas Gestões 1996/1999, 1999/2002, 2005/2008.

Kátia Regina Madeira (SC)
katia@cfess.org.br
Assistente Social do Centro Social Marista/Monte Serrat. Docente na UFSC (2001/2003). Secretária Executiva do CMAS (2000/2005). Mestre em Serviço Social pela UFSC. Conselheira Vice-Presidente do CRESS/SC (2005-2008). Conselheira do CMAS, representando o CRESS. Vice Presidente do CMDCA, representando a União Catarinense de Educação. Integrante do Fórum Municipal de Políticas Públicas. Integrante do Movimento Social de Comunidades - Fórum do Maciço do Morro da Cruz.


Suplentes

Edval Bernardino Campos (PA)
edcampos@cfess.org.br
Docente do curso de Serviço Social na UNAMA desde 1988. Mestre em Teoria e Metodologia do Planejamento e Doutor em Ciência Política. Trabalhou no Estado do Pará em organismos diretamente vinculados as áreas da assistência social e do trabalho. Militante sindical, ocupando os cargos de secretário e presidente da Associação Profissional dos Assistentes Sociais (APAS/PB) e presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais em Belém/PA. Foi 2º tesoureiro do CRAS/PB, e presidente do CRESS/PA (2005-2008). Foi presidente do CEAS/PA, representando o CRESS e por duas vezes presidiu o CMAS/ Belém.

Rodriane de Oliveira Souza (RJ)
rodriane@cfess.org.br
Assistente Social da Prefeitura do Rio de Janeiro na área da saúde. Docente do Curso de Serviço Social da Universidade Veiga de Almeida/RJ. Pesquisadora associada na FSS/UERJ. Mestre em Serviço Social pela UFRJ. Membro da Coordenação Nacional da ENESSO (1994-1995). Conselheira do CRESS/RJ na gestão 1999-2001.

Marinete Cordeiro Moreira (RJ)
marinete@cfess.org.br
Assistente social do INSS desde 1989. Trabalha na Agência da Previdência Social de Macaé/RJ. Mestre em Serviço Social pela UERJ. Conselheira tesoureira do CRESS/RJ na gestão 2002-2005. Atuou como militante no núcleo sindical do SINDSPREV, nos conselhos municipais de saúde e assistência de Macaé e no Conselho Estadual de Saúde do Trabalhador no Rio de Janeiro.

Kênia Augusta Figueiredo (MG)
kenia.augusta@cfess.org.br
Assistente Social da Prefeitura de Belo Horizonte, atuando na BHTRANS (Empresa de Transporte e Transito de Belo Horizonte S. A.), na área de Mobilização Social. Docente do Centro Universitário UNA. Mestre em Serviço Social pela UERJ. Conselheira do CRESS/MG em duas gestões e Conselheira do CFESS na gestão de 1999-2002.

Erivã Garcia Velasco (MT)
erivavelasco@cfess.org.br
Docente do Curso de Serviço Social da UFMT desde 1994. Mestre em Política Social pela UnB e doutora em Políticas Públicas pela UFMA. Pesquisa temas relacionados à juventude, trabalho e educação, com ênfase na qualificação profissional e processo de ideologização. Vice-Presidente Regional da ABEPSS (2001-2002). Conselheira do CRESS/MT compondo o Conselho Fiscal (2005-2008).

Marcelo Sitcovsky Santos Pereira (PE)
marcelositcovsky@cfess.org.br
Mestre e Doutorando em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco, Vice-Presidente do CRESS/PE na gestão 2005-2008 e pesquisador/bolsista do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho - GET. Pesquisador e militante na área da Assistência Social.

Maria Elisa dos Santos Braga (SP)
melisabraga@cfess.org.br
Docente do Curso de Serviço Social e da Pós-Graduação Lato-sensu das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP). Assistente Social da Prefeitura Municipal de São Paulo, no Centro de Referência de Combate à Violência contra a Mulher. Mestre em Serviço Social pela PUC/SP. Membro da Direção do CRESS/SP na gestão 2003-2005. Membro da Direção Provisória do CRESS/SP no período 2005-2007, assumindo a coordenação da Comissão Permanente de Ética.

Maria Bernadette de Moraes Medeiros (RS)
mbernadette@cfess.org.br
Assistente Social no Ministério Público/RS. Mestre e Doutora em Serviço Social pela PUCRS. Atua na área da assistência social, direitos humanos e sociais, política habitacional e urbana, interdição civil e curatela.

Marylucia Mesquita (CE)
marylucia@cfess.org.br
Assistente Social pela UECE. Mestra em Serviço Social pela UFPE. Coordenadora Geral, pesquisadora e educadora do DIVAS - Instituto em Defesa da Diversidade Afetivo-Sexual. Áreas de atuação/pesquisa: livre orientação e expressão sexual, ética, direitos humanos, movimentos sociais, feminismo, gênero. Conselheira do CFESS na gestão de 1999-2002. Militante do movimento de mulheres lésbicas e do movimento feminista. Conselheira do Conselho Municipal da Mulher do Recife (2006/2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário