quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PARAMETROS DE ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA SAÚDE

Parâmetros para Atuação de Assistentes Sociais na Saúde
A publicação tem como finalidade referenciar a intervenção dos profissionais de Serviço Social na área da saúde. Constitui-se como produto do Grupo de Trabalho Serviço Social na Saúde, instituído pelo CFESS em 2008, que incorporou nas suas discussões e sistematizações as deliberações dos 36º e 37º Encontro Nacional CFESS/CRESS.
Clique aqui para acessar a versão em pdf na íntegra

Parâmetros para Atuação de Assistentes Sociais na Política de Assistência Social
A publicacão é uma reedição do "Parâmetros Para Atuação de Assistentes Sociais e Psicólogos na Política de Assistência Social", produzido em parceria com o Conselho Federal de Psicologia (CFP). Esta nova versão, que inaugura a série Trabalho e Projeto Profissional nas Políticas Socias, visa consolidar a política de assistência social como direito e assegurar as condições técnicas e éticas requeridas para o exercício do trabalho com qualidade.
Clique aqui para acessar a versão em PDF na íntegra

Instrumentos para a fiscalização do exercício profissional do Assistente Social
A publicação visa o aprimoramento dos mecanismos políticos e jurídio-normativos, em resposta ao processo de precarização da formação e do exercício profissional.
Clique aqui para acessar a versão em PDF na íntegra

Parâmetros para atuação de assistentes sociais e psicólogos(as) na Política de Assistência Social
Uma realização do conjunto CFESS/CRESS e dos Conselhos Federal e Regionais de Psicologia. Setembro de 2007.
Clique aqui para acessar a versão em PDF na íntegra

Código de Ética Profissional
Publicado pelo conjunto CFESS/CRESS é um item fundamental na formação dos profissionais de serviço social. Está à venda em todos os CRESS do país.

Atribuições Privativas do Assistente Social - ***ESGOTADO***
Publicado pelo conjunto CFESS/CRESS em 2002, sob autoria de Marilda Villela Iamamoto, a obra é fruto da experiência com a Fiscalização Profissional no interior dos CRESSs. A edição está esgotada - o livro está em processo de revisão e logo será reeditado.

Cadernos do Curso Ética em Movimento
O Curso de Capacitação Ética para Agentes Multiplicadores oferecido pelo CFESS tem como material de apoio 4 cadernos. No primeiro volume, a autora Lucia Barroco trata do tema Ética e Sociedade. O segundo caderno traz o tema Ética e Práxis profissional desenvolvido pelas autoras Cristina Maria Brites e Mione Apolinário Sales. O terceiro, da autora Sylvia Terra, apresenta o tema Ética e Instrumentos Processuais. No quarto volume, Marlise Vinagre e Tania Maria Dahmer Pereira aprofundam os debates sobre Ética e Direitos Humanos no contexto do Serviço Social. Os livros desse curso estão disponíveis para os/as participantes dos cursos.

Caderno de Resumos - XI Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais
O XI Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais e III Encontro Nacional de Seguridade aconteceu em Fortaleza-CE, entre os dias 17 e 22 de outubro de 2004. O Caderno de Resumos traz a programação e as sínteses dos mais de 1200 trabalhos apresentados nesse evento. Para obter essa publicação, entre em contato com o CRESS de sua região.

Conferências e Deliberações do Encontro Nacional CFESS/CRESS
O livro reúne palestras, seminários, conferências, moções e deliberações do Encontro Nacional CFESS/CRESS, evento em que a categoria define as ações técnicas e políticas para o ano seguinte. É distribuído durante os eventos do CFESS - para obtê-lo, entre em contato com o CRESS de sua região.

Assistentes Sociais no Brasil - Elementos para o estudo do perfil profissional
**Edição Virtual disponível para consulta** O livro traz pesquisa realizada em parceria da Universidade Federal de Alagoas – UFAL e CRESS, que oferece elementos para o perfil profissional dos assistentes sociais nos âmbitos estadual, regional e nacional.
Clique AQUI para obter a edição virtual do relatório de pesquisa dessa obra

CFESS Manifesta – Análises Conjunturais
Organizados de forma cronológica, os textos selecionados para essa obra expressam o posicionamento do Conselho Federal de Serviço Social face aos diversos momentos da complexa conjuntura por que passa o Brasil. Mais que uma coletânea de intervenções políticas, o CFESS MANIFESTA - Análises Conjunturais pretende dar maior visibilidade às posições políticas do CFESS ao longo do período demarcado e constituir-se como fonte de consulta aos que buscam estudar a organização política da categoria nas diferentes conjunturas históricas. Para adquirir o exemplar, entre em contato com o CRESS de sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário