CFESS divulga Manifesto em defesa da liberdade de orientação sexual
(Design: Rafael Werkema sobre cartaz de Centre LGBT Paris e pintura de Delacroix)
"O amor exige expressão e reverência coletiva". É com esta frase que o CFESS abre o Manifesto em comemoração ao Dia da Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado neste 29 de agosto. Trazendo um texto encharcado de poesia e de reflexões em defesa da liberdade de orientação sexual, e com visual inspirado na Marcha Lésbica de Paris (França) e na pintura de Delacroix, o documento, elaborado pelo Conselho Federal, vem reiterar os princípios do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social e reafirmar a Resolução 489/2006, "que estabelece normas vedando condutas discriminatórias ou preconceituosas, por orientação e expressão sexual por pessoas do mesmo sexo, no exercício profissional do assistente social".
"Por ter a liberdade e igualdade substantivas como princípios fundantes do Código de Ética Profissional, o CFESS luta cotidianamente e se soma à resistência coletiva das mulheres que se relacionam com mulheres como ação política de desconstrução do patriarcado heterossexista", diz o documento.
Leia o CFESS Manifesta do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Rafael Werkema - JP/MG 11732
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br
"Vitorioso não é o que vence, mas aquele que se levanta diante de uma derrota. A vitória mais difícil é saber perder. A pessoa que perde e não desanima, que não perde a garra e o entusiasmo é a verdadeira vitoriosa, porque possui em seu íntimo a coragem e a dignidade que um dia, a levarão a conquistar aquilo que almeja. Saiba reconhecer nas derrotas um motivo para procurar cada vez mais ir em busca da vitória!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário