quinta-feira, 14 de julho de 2011

DINÂMICA DOS EXCLUÍDOS


Era uma vez, DOIS grupos de turistas que estavam passeando pelas ruas de uma cidade. Alguns tiravam fotos e outros admiravam a beleza arquitetônica do lugar. De repente, em meio a toda essa beleza, eles avistaram TRÊS crianças dormindo nas escadas da igreja. Elas estavam debruçadas umas sobre as outras, e aparentavam sentir muito frio.


Os DOIS grupos assustados resolveram partir para o outro lugar da cidade, e durante o percurso se depararam com um casal de velhinhos que tentavam atravessar a rua, mas não conseguiam porque ninguém parava para ajudá-los.

Sentindo o mesmo desprezo, passavam por ali QUATRO mendigos pedindo esmolas que quase desfalecendo, arrastavam-se pelas calçadas da cidade.

Mais adiante UM grupo de homossexuais conversavam, esbanjando sorrisos e muitas gargalhadas.

Enquanto isso na esquina da cidade, TRÊS prostitutas faziam ponto e para chamar a atenção faziam questão de rodar suas bolsinhas com extrema ansiedade. No mesmo quarteirão encontravam-se também QUATRO jovens que se "divertiam". Uns consumindo drogas e outros dançando capoeira.

Mas na verdade, bem próximo dali existiam pessoas que até agora esperavam ansiosas para participar dessa história, e no entanto, não tiveram a mínima atenção desta sociedade. A elas ficou a participação nessa dinâmica, pois o simples fato de NÃO terem sido chamadas, condicionou ao grupo CINCO, a sensação de ser (ou que sente) um EXCLUÍDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário