sábado, 14 de janeiro de 2012

Os Sete Erros No Networking

Confira se você comete alguns destes equívocos e saiba o
que fazer para corrigi-los e não comprometer sua rede de contatos

Possuir uma rede contatos profissionais é, nos dias de hoje, imprescindível tanto para quem está em busca de emprego quanto para aqueles que desejam alavancar a carreira. O networking , mais do que troca-troca de cartões, é a chance que muitos têm de se fazer notar e aproximar-se de profissionais interessantes. Muitas pessoas, porém, estão despreparadas para a ocasião e cometem erros que comprometem o crescimento de seu círculo profissional. O especialista em marketing pessoal Silvio Celestino mostra quais são as principais falhas cometidas pelos networkers e dá algumas dicas sobre o que fazer para se tornar um especialista em contatos profissionais.


1. Falta de propósito na hora da abordagem
Quando o intuito da conversa não está totalmente claro você corre o risco de iniciar uma “conversa de elevador”, com frases soltas e sem sentido. Palavras jogadas e sem objetivo definido não o levarão a lugar algum.



2. Não saber falar
Problemas de dicção, sotaque muito proeminente, erros de Português, voz muito baixa ou alta. Estes são alguns dos erros que comprometem uma conversação produtiva para quem busca estabelecer contatos.



3. Não se preparar
Você está no lugar certo, na hora certa e já abordou a pessoa certa. Porém, na hora de contar o que faz, descreve de forma mecanizada suas atribuições, sem citar qualquer diferencial.



4. Egocentrismo
O egocêntrico tem dificuldade em focar no ouvinte e não pára de falar de si próprio. Quando não existe um diálogo equilibrado, dificilmente há chance de sucesso.

5. O famoso “sou filho de…”
Querer impressionar o outro pelo fato de ser parente de alguém conhecido ou importante, além de deselegante, não é um bom pretexto para conversação.



6. Mentir
Dizer que “fulano de tal” o indicou para falar com a pessoa em questão pode até funcionar na hora. Mas correr o risco de ser pego e perder não um, mas dois contatos, definitivamente não vale a pena.



7. Inadequação de imagem
Estar com a roupa destoando do ambiente pode ser embaraçoso. Assim como estar excessivamente formal num casual day , parecer extravagante e chamativo demais não é a melhor opção. As mulheres, em especial, devem redobrar o cuidado para não passarem uma imagem muito sensual – afinal, você está lá em nome do trabalho.



Sucesso no networking
Você já sabe quais são os erros, agora siga as dicas para obter excelência no networking :

* Defina seu propósito para abordar uma pessoa e mostre-se interessante para ela. Apresente-se com frases atraentes, fuja do óbvio ao descrever sua profissão – isso irá deixar o outro curioso e com vontade de interagir mais com você. Por exemplo, se você é um jornalista, em vez de se apresentar apenas como jornalista, pode dizer: “sou um propagador da verdade”;
* Saber expressar-se bem é fundamental;


• Quanto mais cursos de expressão verbal você fizer para aprimorar seu discurso, melhor. Se estiver sem dinheiro para investir, a dica é usar um gravador para detectar possíveis erros em sua fala. Se descobrir que fala muito rápido, a recomendação é que repita mais de uma vez a idéia principal que deseja transmitir. Já se você fala muito devagar, seja conciso e objetivo para dizer o que quer. “O ideal é que a pessoa saiba falar tanto rápido como devagar, para adaptar-se à ocasião”, afirma Celestino;
• Dúvidas em relação ao vestuário ideal e até mesmo sobre seu sotaque? Inspire-se nos apresentadores de telejornais, que usam roupas clássicas e sotaque neutro. Verifique antes, também, o local onde será realizado o evento e qual o tipo de público que irá comparecer;


• Autoconhecimento é fundamental para saber quais são suas principais virtudes e defeitos. Se você é do tipo que adora falar de si próprio, procure fazer mais perguntas a outra pessoa e mostre-se interessado no que ela diz. “Você deve gerar um benefício ao outro”, completa o especialista

Networking Social


O networking social explodiu em anos recentes com a popularidade dos locais como meus espaço e fósforos diretos. Os Web site sociais do networking são locais são os lugares onde os membros podem se encontrar com para compartilhar de fotos, de jornais e de interesses com uma rede extensiva dos amigos.
Quando o networking em linha ele for importante considerar quem você quer se encontrar com em seu esforço do networking. Para o exemplo, você quer encontrar-se com povos do negócio?
 Então, você deve focalizar em mais local social orientado negócio do networking como fósforos diretos ou Ryze.

Onde pode você encontrar aqueles você para querer se encontrar com?
Uma das mais melhores maneiras encontrar rapidamente quem você quer em Web site sociais do networking é usando a característica de busca. Você deve compilar uma lista dos keywords que são prováveis ser usados nos perfis dos membros que você gostaria de se encontrar com. Procurarar por estes keywords pode ajudar-lhe encontrar aqueles que compartilham de seus interesses.

A maioria de locais netwoking sociais têm as características que fazem fácil de visitar os perfis de firends dos seus amigos. Visitar os perfis de amigos dos seus amigos pode também ajudar-lhe encontrar-se com uns indivíduos mais interessantes. Aqueles que você considera já ser parte provável dos amigos alguns de seus interesses. Do mesmo modo, muitos de seus amigos existentes podem compartilhar destes interesses também. Os perfis investigando daqueles que são amigos de seus amigos podem pô-lo no contato com muitos mais povos que puderam ser amigos potenciais para você.
Você quer fazer exame fora de linha de seu networking?

Após o networking em linha, a progressão natural deve determinar se ou não você quer expandir em sua rede para incluir a cara para enfrentar reuniões como uma parte deste networking. Cuidado deve ser tomado ao fazer esta decisão para assegurá-lo não se está pondo, ou outro, no risco desnecessário arranjando estas reuniões do networking.

O aspecto o mais importante em arranjar reuniões fora de linha do networking com aqueles que você se encontra com em linha está escolhendo uma posição segura para estas reuniões. Iluminou-se bem, posição ocupada, pública é ideal para estes tipos de reuniões. Estes tipos de posições não somente para minimizar a possibilidade que todos os participants na reunião tentarão prejudicar outra mas ajudam também fazer aqueles que estão planeando atender à sensação mais segura. Você pôde pensar que uma casa que pertence a seu amigo é uma posição excelente porque você é familiar com a posição e terá amigos com você mas é importante anotar aqueles que você é reunião pode ser tão suspicious justo de você porque você é deles. São mais prováveis ser interessados em assistir a sua reunião se ocorrer em uma posição pública porque sentirão mais confortáveis.

Um outro aspecto para considerar quando se decidir se ou não fazer exame de oportunidades virtuais do networking fora de linha é se ou não você pensa que os friendships serão os mesmo fora de linha que são em linha. Sensação de muitos usuários do Internet mais livre expressar suas opiniões em linha do que fazem na cara para enfrentar reuniões. Os amigos que têm relacionamentos maravilhosos em linha podem encontrar seu relacionamento falters quando se encontram com realmente na pessoa.
Se você seguir estas pontas e fizer sua pesquisa você terá o sucesso do networking.
Fonte Do Artigo:Local Da Instrução Do Negócio
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Networking Incorporado Do Desenvolvimento De Carreira

Como uma parte natural de minha prática consultando do empowerment, mim frequentemente achado eu mesmo nas discussões com meus clientes sobre seus trabalhos e carreiras. Às vezes nós falamos sobre trabalhos ou oportunidades de trabalho novas; às vezes nós falamos sobre promotions; às vezes nós falamos sobre carreiras sobre o prazo.

Estes são tipos toda muito diferentes de conversações.
 A maioria de meus clientes que estão nos corporation são os gerentes mid-level do sênior-nível, que são competentes e têm provado já seu valor à companhia. Eu trabalho também com clientes que são fora da estrutura incorporada ou são consultantes aos corporation, com quem as conversações do desenvolvimento de carreira são diferentes.

É comum para que os povos queiram ter uma planta de desenvolvimento da carreira.
Muitos pensam de que aqueles indivíduos bem sucedidos que os precederam no corporation tiveram uma planta a começar onde começaram. Alguns , mas completamente honesta, é mais fácil para ele reivindicar que tiveram uma planta com o benefício do hindsight e do sucesso do que produzir a planta que escreveram anos antes.
Há um campo inteiro dos profissionais que oferecem recursos e consultar do desenvolvimento de carreira. Eu penso que seus serviços podem ser extremamente valiosos, especial ao se mover de uma companhia a outra. Eu sou mais familiar com os povos de ajuda avançar e desenvolver carreiras dentro da mesma companhia, como uma parte integral de meus consultations. E assim, aquele é meu foco neste artigo.

Nestas conversações do cliente sobre o desenvolvimento de carreira dentro da mesma companhia, eu substituo geralmente razoavelmente rapidamente o conceito da “de uma planta de desenvolvimento carreira” com da “uma planta do networking carreira” ou de “uma planta do networking do desenvolvimento carreira.”
Eu tenho trabalhado com um cliente que fosse retrocedendo e gritando sobre a idéia do networking. Tem feito o trabalho excelente e sente-o que deve ser promovida baseou em seu trabalho. No one-way, está absolutamente correta. Entretanto, em seu nível na organização, há não somente poucas aberturas, mas um grupo de pessoas disparate com suas próprias agendas decide-se geralmente sobre promotions e mudanças do trabalho.

Quando as pessoas múltiplas com todas as necessidades diferentes são envolvidas em tal decisão, deve haver um acordo que é essa a promover ou aceitar ou se mover. Tal scenario requer geralmente mais do que fazendo as habilidades requisite do trabalho bem. Em a maioria de casos, o “mais” vem para baixo às atividades que ongoing deve ser acoplada em: relacionamentos authentic do networking e do edifício.
Eu quero estar desobstruído, quando eu falo sobre o networking do desenvolvimento de carreira, mim não significo começar o networking começar um trabalho que esteja agora no estágio da entrevista; minha vista é que este tipo estreito de networking está chamado mais apropriadamente “lobbying.” Instead, eu estou falando sobre o networking sobre os anos: parcerias collaborative dos relacionamentos que são em dois sentidos, tornar-se do edifício, sentindo a apreciação sobre interações, expressando felicitações sincere quando outros forem promovidos, e acoplando nas conversações sobre uma variedade dos tópicos.

Quando muitos indivíduos forem tudo well-qualified para um trabalho, algo “que mais” devem estar para fora no candidato final. Este “mais” pode ser relacionado às realizações do trabalho, mas provavelmente, o “mais” é relacionado aos relacionamentos, talvez esse quem é mais melhor sabido, ou esse quem é o mais gostado, ou esse quem tem interações consistentemente boas com outro.
O candidato que é bem-well-networked é provável aumentar as possibilidades que todos os responsáveis pelas decisões concordarão, “isto é esse.” Pôde às vezes haver uma emoção sobre uma posição quente contestada, mas todas as coisas consideradas, as mais melhores transições ocorrem quando há um acordo geral selecionar o candidato final.

Networking do desenvolvimento de carreira, uma planta começando
Primeiramente de tudo, é importante que você pensa do networking como em dois sentidos! Isto é essencial. A palavra “networking” tornou-se polluted rather pela maneira que algumas pessoas estão usando esta palavra. Use a palavra entretanto que você quer, mas compreenda por favor que aqui eu a estou usando significar uma troca. Seja pragmatic, naturalmente, mas compreenda que você é somente “networked” se uma conexão em dois sentidos estiver acontecendo. Isto é absolutamente essencial de compreender, se você quiser fazer a isto uma prática empowering.

Em minhas sessões consultando do empowerment, eu estou treinando frequentemente clientes sobre as mais melhores pessoas à rede com, aos assuntos para falar aproximadamente, e como falar sobre os assuntos. Aqueles que são um pouco tímidos ou reticent sobre o discurso com o alguém em uns níveis muito mais elevados às vezes apenas necessitam este incentivo adicionado fazer exame da etapa à rede.
Muitos povos bem sucedidos compreendem já a rede da necessidade dentro de sua companhia. Provavelmente não necessitam uma planta. Alguns trabalhos requerem que os indivíduos sabem, interativo, e sócio com o outro na companhia, e assim que são geralmente bem-well-networked naturalmente. Se a companhia for grande, embora, há muitas pessoas fora do espaço do trabalho atual que são potenciais para expandir uma rede.

Está aqui uma aproximação simples a começar começada. Faça duas listas das pessoas em sua companhia. O primeiro é uma lista das pessoas que você já conhece e gosta. O segundo é uma lista das pessoas que você acredita pode, em alguma hora, ajudar-lhe em sua carreira. Você pode já conhecê-los ou não. É aprovação para ter a mesma pessoa em ambas as listas; no fato, esta estratégia depende daquela!
O subconjunto cruzando-se daquelas duas listas é o lugar começando. Ou seja comece sua planta do networking com as pessoas que você gosta, de quem você pensa pode lhe ajudar em sua carreira. Você terá mais sucesso começando onde é o mais fácil. Mantenha suas listas atualizadas tempo excedente, de modo que este seja um processo orgânico.

A etapa seguinte deve decidir-se, pessoa pela pessoa, como e como frequentemente à rede. Outra vez, começo onde é o mais fácil. Se você tiver reuniões regulares com o alguém em sua lista do alvo, sente-se perto da pessoa, ou sugira-se que você tem o lunch mais tarde, ou faça-se exame de um artigo interessante para dar à pessoa. Se você considerar você é já ativamente networking com esta pessoa, você não pode necessitar ajustar todas as ações. Seja apenas certo que manterão a pessoa em sua tela de radar.
Para os mais melhores resultados, mantenha um jornal de seu networking. Em seu jornal ou em seu calendário, faça uma notação para yourself para seu contato seguinte. Por todos os meios, sobre-não se cometa a começar construir demasiado ao mesmo tempo muitos relacionamentos novos.

Porque um relacionamento é no estágio onde qualquer um você e a outra pessoa está na facilidade “a se chamar a qualquer momento,” você construiu um relacionamento, assim que continuá-lo é mais fácil.
O networking é tão simples como tais exemplos como eu dei apenas; uma planta do networking é também simples. Requer apenas algum, o ummmm, planeamento e atenção pagar.
Fonte Do Artigo:Local Da Instrução Do Negócio
Sobre o autor – Casa © do marshall do copyright 2006, http://www.mhmail.com. O marshall de Jeanie, o consultante do empowerment e o ônibus com casa do marshall escrevem extensivamente nos assuntos relacionados ao desenvolvimento e ao empowerment pessoais.
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Networking: Um Grande Capital!


A palavra networking traz em seu cerne um conceito de grande valia para o profissional do século XXI, pois, diante deste mercado altamente competitivo, repleto de mudanças e incertezas, sua rede de contactos e/ou rede de…
“Procure relacionamentos e comunidades que reforcem seu compromisso de adotar escolhas que promovam a vida”. (David Simon).

A palavra networking traz em seu cerne um conceito de grande valia para o profissional do século XXI, pois, diante deste mercado altamente competitivo, repleto de mudanças e incertezas, sua rede de contactos e/ou rede de relacionamentos, pode ser considerada um grande capital, uma vez que contribui para abrir caminhos no momento em que oferece e multiplica as possibilidades advindas das informações e dos conhecimentos das pessoas que fazem parte desta rede, minimizando riscos e maximizando oportunidades no que tange à sua carreira profissional e aos negócios; portanto, o profissional que está atento ao mercado deve preocupar-se em criar condições para montar, manter e expandir sua rede de contactos, demonstrando sempre estar aberto e bem disposto em conhecer novas pessoas, buscando novos relacionamentos, tendo a cautela de trabalhar sua rede de contactos com muita sabedoria, integridade, autenticidade, ética e transparência, cultivando-a e cativando-a, cuidando sempre para que a mesma cresça e fortaleça a cada dia, consolidando assim, em um forte capital social.

Estamos diante de um novo cenário de mercado, cenário este que com a globalização passou a ser sem fronteiras, onde o ser humano é considerado um grande capital intelectual e o fator sine qua non de sucesso advém dos “relacionamentos”; sendo assim, este próprio cenário, além de “empurrar” o profissional para resgatar o “como viver e trabalhar em equipe” exige também que este profissional seja pró-ativo em meio a tantas mudanças e incertezas, devendo assim, não apenas saber compartilhar informações e conhecimentos, mas somar esforços e forças em prol de objetivos comuns, com muita competência, idoneidade, interesse, dinamismo, simpatia e empatia, devendo também saber trabalhar seu networking (rede de relacionamentos) de forma a fazer conexões no que tange sua vida pessoal, profissional e organizacional; caso contrário, este profissional estará fadado ao fracasso e terá grande probabilidade de naufragar no mercado.

Nesse contexto, é importante perceber que as pessoas que compõem seu networking se tornarão seus grandes aliados. Buscar o apoio destes integrantes se tornou, além de imprescindível neste cenário cuja competitividade é tamanha e acirrada, um diferencial, uma vez que em meio a inúmeros profissionais bem preparados, especializados, qualificados e competentes, inúmeros currículos chegam às empresas, e estes correm grande risco de serem deletados e/ou engavetados. No entanto, o que faz toda a diferença no momento da contratação e/ou recolocação é a indicação e/ou a recomendação advinda de sua rede de relacionamentos.

Contudo, sua rede de contactos deverá ser escolhida e construída ao longo de sua carreira profissional; caso contrário, não terá o retorno esperado, quando realizada nos momentos considerados cruciais, conduzindo-o ao desespero. Sendo assim, é de suma importância iniciar já sua rede de contactos. Uma das maneiras mais eficazes de iniciar esta rede é integrando-se a grupos que permitam a você iniciar sua rede de relacionamentos, seja grupo de estudo, de dança, de igreja, grupos da mesma especialidade que a sua, etc. Participe também de encontros como em seminários, congressos, conferências, coquetéis, jantares e outros. Durante esses encontros, é de extrema importância que você tome iniciativas e além de realizar a troca de cartões de visitas e, no momento certo, procurar demonstrar com sutileza seus pontos fortes, bem como suas características e qualidades, para assim, ser lembrado em momento a posteriori.
Como se nota, nesta caminhada, o profissional deverá ser atencioso e cortês para com todas as pessoas, respondendo em tempo hábil os e-mails recebidos, retornando telefonemas, agradecendo os convites; enfim, o profissional deve perceber que a educação e a simpatia nos dias atuais se tornaram também um diferencial. A isto denomina-se elegância, que obviamente não se resume ao ato de se vestir adequadamente ao momento, mas principalmente ao comportamento e ao caráter da pessoa. Assim, falar e olhar diretamente nos olhos do outro demonstrando interesse, não se vangloriar de dinheiro ou conquistas financeiras, evitar comentários maldosos sobre terceiros, tudo isso é elegante e tem valor inestimável para se construir uma rede de contatos ou networking.

Nesse sentido, sob o ponto de vista corporativo, é de suma importância que os empreendedores percebam que seu networking é de grande valia também no que tange a vida corporativa, uma vez que sua empresa através desta valiosa ferramenta terá a possibilidade e a oportunidade de obter grandes negócios, alcançar novos mercados, ganhar notoriedade, realizar grandes parcerias, captar recursos humanos talentosos e se prosperar, através das informações, dos conhecimentos e relacionamentos advindos desta mesma rede, o que irá contribuir para impulsionar sua empresa a um crescimento futuro.

Somados a isso, é importante enfatizar que os profissionais, assim como as empresas que não criarem e/ou não cultivarem seu networking, além de não progredirem, correm sério risco de estagnação, e naturalmente podem ser esmagados pelo mercado, uma vez que toda relação nesta área depende em demasia de tê-la previamente construído.
Autor: Marizete Furbino, com formação em Pedagogia e Administração pela UNILESTE-MG, especialização em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pela UNILESTE-MG. É Administradora, Consultora e Professora Universitária na UNIPAC – Vale do Aço. Contatos através do e-mail: marizetefurbino@yahoo.com.br..
Reprodução autorizada desde que mantida a integridade do texto, mencionando a autora e comunicada sua utilização através do e-mail marizetefurbino@yahoo.com.br
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Como Ser Um Bom Networker

A luta pelo sucesso profissional não depende apenas de bons conhecimentos, aptidão e talento, mas, também, de uma boa rede de relacionamentos. Em uma época onde todos os empregos estão sendo considerados quase que como temporários, saber cultivar e ampliar uma boa network pode ser fator determinante de sucesso ou fracasso profissional.

Porém, uma rede de relações não serve, apenas, para garantir novas e melhores oportunidades. Ela funciona, também, como um meio precioso para se obter informações de ponta, além de ser uma significativa forma de divulgação ante ao mercado de trabalho. Vejamos, então, alguns princípios básicos deste importante instrumento voltado ao autodesenvolvimento:

Primeiramente, devemos lembrar que networking é algo que vai muito além das relações estabelecidas em um mero ciclo de amizades. Isto quer dizer que não basta apenas estar engajado em uma ampla rede de relações, se ela não representa uma possibilidade de retorno significativo em sua carreira como profissional. É preciso, então, construir sólidas uniões de puro profissionalismo. Para isso, é imprescindível estabelecer relações do tipo mão dupla, ou seja, disponibilizar os recursos pessoais – informações, visando receber como retorno novos conhecimentos e a criação de outras oportunidades.

Em segundo lugar, é importante ressaltar que não basta apenas querer ser um bom networker . É preciso ter ou, pelo menos, desenvolver o tal dom. Um bom trabalhador em rede é hábil nas relações interpessoais devido a algumas de suas marcantes características que facilitam a penetração nos grupos e a formação de novas amizades. Possui empatia, bom humor, capacidade de comunicação, boa apresentação, flexibilidade e perfil expansivo. Sem estas importantes qualificações, fica difícil se relacionar com sucesso em um universo tão distinto de pessoas e suas particularidades individuais.

Assim, antes de sair por aí distribuindo sorrisos, convites e telefonemas, reavalie o seu perfil, para que você possa obter bons resultados durante o desenvolvimento de novas e construtivas relações. Só então, será hora de investir em seu networking seguindo alguns passos fundamentais:

Valorize, ao máximo, a sua rede de relações profissionais em todas as circunstâncias e não somente nos momentos em que você mais precisa. Lembre-se de que o pior tipo de trabalhador é aquele que vive pedindo conselhos e favores quando mais precisa e que se esquece, propositadamente, dos “amigos” quando não mais necessita.
Entre em contato com antigas amizades, clientes, ex-chefes, ex-professores, ex-colegas de trabalho, de colégio, de faculdade, professores, palestrantes, fornecedores, clientes etc. Lembre-se que aquele amigo que você não encontra há muito tempo pode, hoje, estar ocupando um belo cargo em alguma multinacional. Assim, procure sempre rever as suas amizades pessoais.

Troque idéias com o maior número possível de pessoas. Muitas vezes, um bom papo com um profissional que não possui nenhuma ligação com a sua área de atuação pode lhe render oportunidades que, aparentemente, eram tidas como impossíveis. Assim, esteja sempre disponível e nunca dificulte o acesso a você.
Procure se aproximar de outros profissionais que possam trazer um benefício direto para sua carreira. Pode ser um gerente ou um diretor de outro departamento ou, até mesmo, aquele seu concorrente que vive conquistando novas realizações.
Não desperdice importantes oportunidades de investir em novas conexões, visando desenvolver outras parcerias, através da participação em processos de treinamentos, congressos, seminários, palestras, convenções, eventos, coquetéis, reuniões etc. É exatamente durante esses encontros que se tem à chance de estabelecer as relações mais proveitosas.

Coloque-se em circulação buscando a formação de novos aliados e, também, não deixe de cultivar seus relacionamentos através de pequenos, porém, significativos gestos como telefonemas, e-mails , almoços etc. Enfim, comunique-se e apareça para o mundo.
Esteja certo de que você vem investindo no desenvolvimento de uma sólida rede de relações, pois, ela é, seguramente, um dos veículos de marketing pessoal mais preciosos com que um profissional pode contar.
Luiz Scistowski é Psicólogo, diretor executivo da RH Group Outplacement, sendo especialista em marketing pessoal, coaching – treinamento e assessoria de carreira e autor do livro ” Como Conquistar e Manter Seu Emprego ” Editora Razão Cultural. luiz@rhgroup.com.br
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